sábado, 1 de outubro de 2011
Onde Justiça e Misericórdia se Encontram
Já nenhuma condenação há para os que estão EM CRISTO JESUS (Rm 8.1)
Não há condenação para a pessoa que abraça Jesus Cristo como Seu Salvador, porque não se paga pelo mesmo crime duas vezes!
Por ser santo, Deus não pode tolerar nosso pecado (Hq 1.13). Por ser justo, Ele tem que julgá-lo. Como pode um Deus de misericórdia, graça e amor poupar o pecador, merecedor da morte, e ainda ser justo e santo?
A resposta? A cruz. Em vez de derramar sobre nós Sua santa fúria contra o pecado, Deus sacrificou Seu próprio Filho, perfeito, sem pecado, inocente, como pagamento pelo pecado, tendo em vista a manifestacão da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus (Rm 3.26).
Jesus sofreu a angústia de ficar pendurado entre céu e inferno, nu diante dos olhos do Pai, coberto com a vergonha, vexame e sujeira do nosso pecado. Deus expôs Seu próprio Filho à Sua infinita ira contra o pecado. Para nós, um momento debaixo desta ira seria fulminante e insuportável. Mas Jesus continuou hora após hora sendo castigado pelo Pai, debaixo da chuva de maldição que EU merecia. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar…(Gl 3.13).
Veja como Isaías descreve o sofrimento de Jesus, o Servo do Senhor, 700 anos ANTES do fato:
"Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos" (Is 53.4-6).
A IRA DE DEUS DESTINADA A MIM CAIU SOBRE O PRÓPRIO FILHO DE DEUS!
Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rm 5.8,9). Porque Ele sofreu, eu não preciso sofrer! Porque Ele carregou sobre Si o meu pecado, eu não terei que responder diante do Tribunal Divino pelos meus crimes. Por ser Ele meu Advogado, não temo condenação. Ele nunca perdeu sequer um caso que defendeu!
Caiu sobre Jesus todo o peso da ira de Deus contra o pecado. Na cruz de Cristo, misericórdia e justiça beijaram, e eu saí livre da condenação! Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados (1 Pe 2.24).
Quem prefere enfrentar a justiça de Deus sem Jesus como Advogado terá o inferno para pagar. Quem rejeita a obra FINAL de Jesus na cruz, segue a opção de enfrentar a ira divina por toda a eternidade. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! (Hb 10.31).
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado. O que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus… Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; quem, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanence a ira de Deus (Jo 3.16-18, 36).
Autor: Pr. Davi Merkh
ORAÇÃO DO IDOSO
Bem-aventurados aqueles que compreenderam meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas
Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.
Bem-aventurados os que perceberam que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café por vezes derramado sobre a mesa.
Bem-aventurados os que nunca dizem “você já contou isso muitas vezes”.
Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e recordações às coisas dos tempos passados.
Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo que me dedicam.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar a minha cruz.
Bem-aventurados os que amenizam meus últimos anos sobre a terra.
Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me, assim, pensar em DEUS.
Quando entrar na eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.
Prometa a si mesmo....
Ser forte, de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade, a toda pessoa que encontrar, não por vaidade nem ostentação.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer tudo com otimismo.
Aparecida Ferrer Lopes
Lins, SP.
Publicado no Correio de Lins dias 24 – 25 setembro de 2010
Publicado Voz Missionária setembro-outubro 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Cuidado com a Língua!
Hoje em dia é assim, a pessoa louva, chora, se derrete na presença de Deus e quando sai dali só sabe falar mal do irmão, amaldiçoa, joga praga... Mas como diz Jesus, é mister que isso aconteça, está escrito. "Com a língua bendizemos a Deus, o Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus;
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." Tiago 3.9-10
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Quando será o fim do mundo?
Volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar.
Foi assim com os Testemunhas de Jeová que anunciaram o fim do mundo para 1914; ou como os ”Borboletas Azuis“ de Campina Grande, na Paraíba que previram um dilúvio que marcaria o fim do mundo para 13 de maio de 1980; ou ainda como ocorreu no Japão onde um grupo responsável por um atentado no metrô de Tóquio previa o fim do planeta para 15 de abril de 1995.
A preocupação com fim o do mim é coisa antiga. No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão“ para ”seduzir as nações do mundo". Ora, bastou na época o surgimento de um eclipse, de um incêndio inexplicável, de pragas agrícolas, do nascimento de um bebê monstruoso, da passagem de um cometa no céu, do relato da aparição de uma baleia do tamanho de uma ilha na costa francesa, ad grande epidemia de 997, para que se interpretasse a proximidade do fim do mundo.
Há pouco a indústria cinemátográfica lançou no cenário mundial o filme 2012. A película baseia-se na crença Maia de que o mundo iria acabar em 2012. A teoria "maiana" revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.
Pois é, a Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives miticulosos tentando descobrir o dia final do planeta.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou dissiminadores de heresias destruidores provenientes de seitas infernais.
Somente o Senhor Todo-poderoso sabe quando será o dia final. Cabe a nós, vivermos o Evangelho, multiplicarmos nossos talentos, pregarmos as Boas Novas da Salvação aguardando com santa expectativa a volta do Senhor.
Maranata!
Alguns equívocos
Casas "germinadas"
Quem é que nunca ouviu isso? As casas são "geminadas", e não "germinadas". "Germinar " é o que fazem as sementes, quando começam a desenvolver-se. Casas, infelizmente, não brotam. Seria uma ótima solução para o problema habitacional do país. Casas duplicadas, feitas aos pares, são geminadas, sem "r".
"Discrição" ou "discreção"
Existem pessoas discretas, como também existem as indiscretas - chatíssimas. E as pessoas discretas possuem uma qualidade. Como se chama essa qualidade? "Discreção"? Não. Pessoas discretas com "e", agem com discrição, com "i". Isso vale também para indiscreto com "e", da qual se faz "indiscrição"com "i": "Não seja indiscreto. Matenha a discrição." E nada de confundir isso com "descrição", que é o ato de descrever.
O parto é "cesáreo" ou "cesário"?
O parto é "cesáreo", mas a operação é "cesariana". É claro que o feminino de "cesáreo" é "cesárea": "Aquele médico faz uma cesárea por dia". E é claro que o masculino de "cesariana" é "cesariano": "Não se aconselha o parto cesariano desnecessário." Então, o parto é cesáreo ou cesariano, tanto faz.
Quem é que nunca ouviu isso? As casas são "geminadas", e não "germinadas". "Germinar " é o que fazem as sementes, quando começam a desenvolver-se. Casas, infelizmente, não brotam. Seria uma ótima solução para o problema habitacional do país. Casas duplicadas, feitas aos pares, são geminadas, sem "r".
"Discrição" ou "discreção"
Existem pessoas discretas, como também existem as indiscretas - chatíssimas. E as pessoas discretas possuem uma qualidade. Como se chama essa qualidade? "Discreção"? Não. Pessoas discretas com "e", agem com discrição, com "i". Isso vale também para indiscreto com "e", da qual se faz "indiscrição"com "i": "Não seja indiscreto. Matenha a discrição." E nada de confundir isso com "descrição", que é o ato de descrever.
O parto é "cesáreo" ou "cesário"?
O parto é "cesáreo", mas a operação é "cesariana". É claro que o feminino de "cesáreo" é "cesárea": "Aquele médico faz uma cesárea por dia". E é claro que o masculino de "cesariana" é "cesariano": "Não se aconselha o parto cesariano desnecessário." Então, o parto é cesáreo ou cesariano, tanto faz.
Muitas pessoas se confundem ao empregar certos termos da língua portuguesa
Muitas pessoas se confundem ao empregar certos termos da língua portuguesa:
Você não come mortandela. O que você come é mortadela.
Aquele sujeito deitado na rua não é um mendingo, mas sim um mendigo.
Ninguém toma iorgute. Todos tomam iogurte.
A janela do seu banheiro não é uma vasculhante, mas sim uma basculante.
Seu sapato não possui cardaço, mas sim cadarço.
Nunca diga "haviam muitas pessoas no local". Neste caso, o verbo haver não tem um sujeito com quem concordar, pois ele tem o sentido de existir. Logo, o correto é "havia muitas pessoas no local".
Você não chega em casa meia cansada. Você chega meio cansada. Deixe a meia para colocar no pé.
Você não chega do futebol soando, a não ser que seja um sino. O correto é suando.
Elimine as palavras seje e esteje do seu vocabulário, pois elas não existem. Nunca escreva para um amigo dizendo "seje feliz" ou "espero que esteje bem". E sim "seja feliz" ou "espero que esteja bem".
Ninguém tem poblema ou pobrema. As pessoas têm problemas.
Minha mãe pediu para eu fazer, para eu comprar e não para mim fazer ou para mim comprar.
Não havia "menas pessoas" na aula ontem. Havia "menos pessoas".
Você não apoia a cabeça em um trabisseiro, mas sim em um travesseiro.
Não peça trezentas gramas de queijo. É O grama e não A grama.
Ele não é di menor, nem di maior. É simplesmente maior ou menor de idade.
Ninguém desenha um asterístico. O correto é asterisco.
Não existe evento beneficiente. Existe evento beneficente.
Você não vai gospir. Vai cuspir.
O peixe não tem espinho, mas sim espinha (dorsal).
Se você é homem, diga obrigado. Se for mulher, diga obrigada.
Não diga "fazem dois anos". O verbo fazer, quando designa tempo, é impessoal. O correto é "faz dois anos".
Você não come mortandela. O que você come é mortadela.
Aquele sujeito deitado na rua não é um mendingo, mas sim um mendigo.
Ninguém toma iorgute. Todos tomam iogurte.
A janela do seu banheiro não é uma vasculhante, mas sim uma basculante.
Seu sapato não possui cardaço, mas sim cadarço.
Nunca diga "haviam muitas pessoas no local". Neste caso, o verbo haver não tem um sujeito com quem concordar, pois ele tem o sentido de existir. Logo, o correto é "havia muitas pessoas no local".
Você não chega em casa meia cansada. Você chega meio cansada. Deixe a meia para colocar no pé.
Você não chega do futebol soando, a não ser que seja um sino. O correto é suando.
Elimine as palavras seje e esteje do seu vocabulário, pois elas não existem. Nunca escreva para um amigo dizendo "seje feliz" ou "espero que esteje bem". E sim "seja feliz" ou "espero que esteja bem".
Ninguém tem poblema ou pobrema. As pessoas têm problemas.
Minha mãe pediu para eu fazer, para eu comprar e não para mim fazer ou para mim comprar.
Não havia "menas pessoas" na aula ontem. Havia "menos pessoas".
Você não apoia a cabeça em um trabisseiro, mas sim em um travesseiro.
Não peça trezentas gramas de queijo. É O grama e não A grama.
Ele não é di menor, nem di maior. É simplesmente maior ou menor de idade.
Ninguém desenha um asterístico. O correto é asterisco.
Não existe evento beneficiente. Existe evento beneficente.
Você não vai gospir. Vai cuspir.
O peixe não tem espinho, mas sim espinha (dorsal).
Se você é homem, diga obrigado. Se for mulher, diga obrigada.
Não diga "fazem dois anos". O verbo fazer, quando designa tempo, é impessoal. O correto é "faz dois anos".
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O Abecedário do Casamento Cristão
Lista acróstica ("A a Z") de conselhos PRÁTICOS para um casamento que honra a Deus, reconhecendo que, sem Ele, nada podemos fazer. (Jo 15.5, Sl 127.1,2).
Abracem seus respectivos papéis de liderança amorosa e submissão respeitosa.
As mulheres sejam submissas a seus próprios maridos, como ao Senhor...Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja...Cada um de per si, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite a seu marido (Ef 5.22,25,33)
Busquem desenvolver sua amizade ao longo de suas vidas.
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Pv 17.17)
Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. (Pv 27.17)
Confiem única e exclusivamente em Cristo para construir seu lar
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Sl 127.1)
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes em teu próprio entendimento (Pv 3.5)
Desliguem a televisão!
Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará. Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal (Sl 101.3,4)
Escutem antes de falar.
O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior (Pv 18.2)
Fujam da dívida!
O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta (Pv 22.7)
Gastem tempo juntos nas refeições (sem distrações).
Estas palavras...tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa...(Dt 6,6,7)
Honrem publicamente um ao outro
A esposa respeite a seu marido...Maridos...vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher, como parte mais frágil, tratai-a com dignidade...(Ef 5.32; 1 Pe 3.7)
Invistam no Reino de Deus e coisas eternas: a Palavra de Deus, a Pessoa de Deus, o povo de Deus
Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus...(Mt 6.33)
Jamais durmam bravos (guardando mágoas).
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo (Ef 4.26,27)
Louvem a Deus JUNTOS na igreja
Consideremo-nos também uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima (Hb 10.24,25)...
Ministrem juntos
Eu e a minha casa, serviremos ao Senhor! (Js 24.15; 2 Co 6.14,15)
Nunca permitam que os filhos, pais ou outros terceiros sejam o CENTRO de suas vidas
Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn 2.24)
Orem juntos.
Orai sem cessar...orai uns pelos outros...Sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações (1 Ts 5.19; Tg 5.16; 1 Pe 3.7)
Peçam (e concedam) perdão (não desculpas) sempre que alguém erre.
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta (Mt 5.23,24; Pv 28.13; Tg 5.16)
Quando não conseguem resolver um problema, procurem ajuda!
Como águas profundas são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los...Na multidão de conselheiros há segurança...Instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria (Pv 20.5; Pv 11.14; Cl 3.16 multidão)
Respeitem as opiniões contrárias um do outro: se os dois sempre concordarem, um é desnecessário!
Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (Gn 2.18)
Separem os PRIMEIROS MOMENTOS depois de chegarem em casa para um “Tempo de Sofá”
Vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher, como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida... (1 Pe 3.7)
Tirem a palavra “Divórcio” do seu vocabulário
O Senhor Deus de Israel diz que odeia o divórcio (Ml 2.16)
Unam-se diante dos filhos.
Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn 2.24)
Vão para cama juntos (no mesmo horário).
Não vos priveis um ao outro,salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e novamente vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência (1 Co 7.5)
Xingar, só cachorro!
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e, sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graça aos que ouvem (Ef 4.29)
Zelem pelo prazer sexual DO OUTRO, não de si mesmo.
O meu amado é meu, e eu sou dele...A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim, o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e, sim, a mulher. (Ct 2.16; 1 Co 7.1-5)
Por: Pr. Davi e Carol Sue Merkh
domingo, 7 de agosto de 2011
Bate Papo na REDE SUPER
Marcadores:
Congressos e Eventos,
Fotos,
Viagens
Culto do Gueto - Lagoinha - Espaço Canaã
Marcadores:
Congressos e Eventos,
Fotos,
Viagens
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Qual é a nossa motivação?
Por: Pra. Martha Calheiros
O que é que nos motiva? O que nos faz sair da letargia e passar para a atitude? O que nos faz sair do silêncio e blogar?
Tudo começa com uma visão, um sonho... Deus sempre está falando. Lançando sementes - "Ouçam! O semeador saiu a semear." Mc 4.3. A questão é o que fazemos com o que recebemos, o que fazemos com as sementes! Isso é o que determina o tipo de terra que somos e ainda mais: o que será da semente lançada em nós!
A parte do Semeador é sempre feita, afinal Ele é SEMPRE Fiel. O Seu propósito e seus projetos são por Ele compartilhados com seus amigos: "Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas" Am3.7. Deus continua falando, Ele fala hoje! E à Igreja foi delegada esta investitura profética. Isto mesmo à Igreja - ou seja - a mim e a você.
Ouvir a Deus é um privilégio. É mais uma manifestação do Seu grande amor e de seu intenso desejo de relacionar-se intimamente conosco. Tenho experimentado este privilégio. E é isto que tem me motivado a agir! É por ouvir e crer. E ao ouvir ser contagiada pela grandeza dos sonhos que estão no coração do Amado... Ainda não estamos vivendo os Seus sonhos. Ainda não temos experimentado a plenitude da Sua boa, agradável e perfeita vontade.
E porquê? Porque não temos dado ouvidos à Sua voz :"Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração" Hb 3.7-8.
O que me motiva? Me motiva saber que Deus está mais desejoso de realizar seus sonhos em nós do que qualquer outra pessoa! E eu creio como Jó - nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
Tenho sido incendiada por Jesus... incendiada de Paixão por vidas... por amor pelo Amado. Por querer o que Ele quer.
Jesus mesmo me motiva!- febre de amor?!
"Por favor, sustentem-me com passas, revigorem-me com maçãs, pois estou doente de amor." Ct. 2.5
http://compaixaoministerio.blogspot.com
O que significa FARISEU?
Encontramos várias vezes no Novo Testamento a menção de um grupo chamado fariseus. Foram muitos os encontros deles com Jesus e com seus discípulos, e normalmente esses encontros não eram tranqüilos. Veja um exemplo: “Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?” (Mt 9. 11). Os fariseus resistiam a Jesus, pois o acusavam de quebrar as Leis de Deus e as tradições dos antepassados.
Ser fariseu nos tempos de Jesus era fazer parte de um grupo de judeus ultraconservadores. Os fariseus observavam os mínimos detalhes da Lei (Antigo Testamento), eram apegados as tradições e aos costumes dos antepassados. Um adjetivo que os descreve bem é inflexíveis. Era um grupo fechado e foram severamente acusados por Jesus de serem falsos e de viver uma religiosidade de aparências:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23. 27-28)
Esse grupo, unido com os saduceus, outro grupo religioso dos judeus, foi responsável pela perseguição a Jesus Cristo, que culminou em sua crucificação.
Na modernidade, fariseu é uma expressão que também significa uma pessoa hipócrita, que vive de aparências, fingida, um religioso que gosta de aparecer, mas não vive o que prega.
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2010/11/o-que-significa-fariseu.html#ixzz1MwkmnS54
quarta-feira, 11 de maio de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Deus é o socorro presente na angústia
Hoje Deus falou muito comigo sobre a vida de Jó. Quem nunca ouviu falar desse personagem bíblico que sofreu tanto? Poucas pessoas na história experimentaram o tipo de tragédia que atingiu Jó. Ele perdeu tudo. Todos os filhos morreram, perdeu suas riquezas, sua esposa se voltou contra ele e ainda perdeu a saúde. Jó era um homem bom, de família, bem-sucedido e seguidor de Deus. Fico imaginando a quantidade de "porquês" na mente de Jó, quantos questionamentos por passar por tamanho sofrimento e tantas perdas.
O fato é que realmente é muito difícil entender porque coisas terríveis acontecem. Mais difícil ainda pra um ser humano é entender porque coisas terríveis acontecem com pessoas boas. A vida vai bem até que em questão de segundos tudo vira de ponta a cabeça.
O dia hoje pra mim foi muito triste. Já acordei com a notícia de uma tragédia na minha família. Em dois meses seria o casamento de um primo que amo muito com uma moça linda! Tudo pronto pro casamento, apartamento montado, tudo organizado. Até que na madrugada passada saíram de viagem: meu primo, a noiva e minha tia (mãe do noivo). Um acidente de carro fez com que a moça morresse na hora com hemorragia interna e traumatismo craniano. Minha tia nesse momento está passando por cirurgias, pois quebrou várias partes do corpo e meu amado primo está internado em estado de choque, fazendo inúmeros exames e sem falar sequer uma palavra.
Eu fiquei sem lugar e na verdade estou até agora e não vou conseguir dormir até saber notícias das cirurgias da minha tia. Porém, à medida que o dia ia passando Deus ia ministrando ao meu coração, afinal, eu não podia fazer nada pra ajudar a não ser orar. O que precisava ser feito já estava sendo feito e tudo que eu podia fazer era colocar essa situação nas mãos de Deus.
Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. O “porquê” dessa tragédia ter acontecido? Não sei, não mesmo. Mas Deus sabe. Ele é quem controla tudo. E nada, absolutamente nada nesse mundo em que vivemos, o qual Ele mesmo criou, acontece sem que Ele permita.
E existe consolo pra quem vive uma situação como essa?
O único consolo pra essa e pra milhares que passam por tragédias que acontecem a todo momento, é saber que Deus está no controle e só Ele é capaz de aliviar a dor da perda.
Salmo 46.1 diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
PS. Se você leu essa postagem, por favor ore pela vida do meu primo e minha tia.
Graça e paz!
Lu Corrêa.
O fato é que realmente é muito difícil entender porque coisas terríveis acontecem. Mais difícil ainda pra um ser humano é entender porque coisas terríveis acontecem com pessoas boas. A vida vai bem até que em questão de segundos tudo vira de ponta a cabeça.
O dia hoje pra mim foi muito triste. Já acordei com a notícia de uma tragédia na minha família. Em dois meses seria o casamento de um primo que amo muito com uma moça linda! Tudo pronto pro casamento, apartamento montado, tudo organizado. Até que na madrugada passada saíram de viagem: meu primo, a noiva e minha tia (mãe do noivo). Um acidente de carro fez com que a moça morresse na hora com hemorragia interna e traumatismo craniano. Minha tia nesse momento está passando por cirurgias, pois quebrou várias partes do corpo e meu amado primo está internado em estado de choque, fazendo inúmeros exames e sem falar sequer uma palavra.
Eu fiquei sem lugar e na verdade estou até agora e não vou conseguir dormir até saber notícias das cirurgias da minha tia. Porém, à medida que o dia ia passando Deus ia ministrando ao meu coração, afinal, eu não podia fazer nada pra ajudar a não ser orar. O que precisava ser feito já estava sendo feito e tudo que eu podia fazer era colocar essa situação nas mãos de Deus.
Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. O “porquê” dessa tragédia ter acontecido? Não sei, não mesmo. Mas Deus sabe. Ele é quem controla tudo. E nada, absolutamente nada nesse mundo em que vivemos, o qual Ele mesmo criou, acontece sem que Ele permita.
E existe consolo pra quem vive uma situação como essa?
O único consolo pra essa e pra milhares que passam por tragédias que acontecem a todo momento, é saber que Deus está no controle e só Ele é capaz de aliviar a dor da perda.
Salmo 46.1 diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
PS. Se você leu essa postagem, por favor ore pela vida do meu primo e minha tia.
Graça e paz!
Lu Corrêa.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Eu espero em Ti, Jesus!
Ai, como é difícil ficar quieta em certas situações!
Deus manda aquietarmos, mas queremos fazer, fazer, fazer...
"Há tempo certo pra tudo", é o que tem queimado em meu coração.
Deus tem me falado tanto sobre isso, mas às vezes é tão difícil esperar!
Deus é que vai abrir a porta certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando medito em "ESPERAR em Deus", me lembro sempre de dois personagens bíblicos. Um deles é o Rei Davi. Meu Deus, quanto tempo aquele homem esperou até que se cumprisse a promessa de se tornar um rei. Foi ungido era ainda um menino, recebeu tantas promessas e esperou em Deus, que no tempo dEle, o colocasse no lugar que lhe fora dado por direito. As perseguições que Davi enfrentou foram tantas e numa intensidade grandiosa. Contudo, Deus o protegeu de cada artimanha do inimigo. Deus foi com Davi até que se cumprisse a promessa.
Deus é comigo, Deus é contigo, Deus é com todos aqueles que confiam nEle. Davi tinha a opção de desistir, afinal, Deus deu o livre arbítrio a todos nós, porém, Davi permaneceu firme nas promessas, pois sabia que Deus jamais falharia, mesmo em circunstâncias adversas e difíceis.
Confiemos em Deus o tempo todo!
Outro personagem bíblico que é um referencial em minha vida, chama-se José, filho de Jacó. Ah! Quem já não ouviu falar da sofrida história de José no Egito? Menino sonhador que compartilhou seus sonhos com seus irmãos invejosos e acabou sendo vendido pelos mesmos como escravo à uma terra estranha. De filho predileto, passou a ser um escravo.
Quando tento me colocar no lugar de José, sinto um aperto no coração. Pensem, ele foi vendido pelos próprios irmãos! Como você se sentiria se fosse rejeitado, desprezado e vendido pelos seus irmãos de sangue?
Depois disso foi mordomo na casa de Potifar, foi preso injustamente acusado de abusar da mulher do chefe. Bom, mas o ponto chave que quero chegar é na confiança que José depositou em Deus. Ele tinha certeza que os sonhos que Deus havia dado a ele seriam cumpridos. José, assim como Davi teve inúmeros motivos pra desistir de tudo e se entregar a uma depressão, mas ele confiou em Deus e quando foi solto se tornou governador do Egito.
Apenas adore, confie, espere, exalte a esse Deus que te ama e que tudo pode.
Fez por Davi, fez por José, fará por mim e fará também por você!
Graça e paz!
Lu Corrêa.
Deus manda aquietarmos, mas queremos fazer, fazer, fazer...
"Há tempo certo pra tudo", é o que tem queimado em meu coração.
Deus tem me falado tanto sobre isso, mas às vezes é tão difícil esperar!
Deus é que vai abrir a porta certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando medito em "ESPERAR em Deus", me lembro sempre de dois personagens bíblicos. Um deles é o Rei Davi. Meu Deus, quanto tempo aquele homem esperou até que se cumprisse a promessa de se tornar um rei. Foi ungido era ainda um menino, recebeu tantas promessas e esperou em Deus, que no tempo dEle, o colocasse no lugar que lhe fora dado por direito. As perseguições que Davi enfrentou foram tantas e numa intensidade grandiosa. Contudo, Deus o protegeu de cada artimanha do inimigo. Deus foi com Davi até que se cumprisse a promessa.
Deus é comigo, Deus é contigo, Deus é com todos aqueles que confiam nEle. Davi tinha a opção de desistir, afinal, Deus deu o livre arbítrio a todos nós, porém, Davi permaneceu firme nas promessas, pois sabia que Deus jamais falharia, mesmo em circunstâncias adversas e difíceis.
Confiemos em Deus o tempo todo!
Outro personagem bíblico que é um referencial em minha vida, chama-se José, filho de Jacó. Ah! Quem já não ouviu falar da sofrida história de José no Egito? Menino sonhador que compartilhou seus sonhos com seus irmãos invejosos e acabou sendo vendido pelos mesmos como escravo à uma terra estranha. De filho predileto, passou a ser um escravo.
Quando tento me colocar no lugar de José, sinto um aperto no coração. Pensem, ele foi vendido pelos próprios irmãos! Como você se sentiria se fosse rejeitado, desprezado e vendido pelos seus irmãos de sangue?
Depois disso foi mordomo na casa de Potifar, foi preso injustamente acusado de abusar da mulher do chefe. Bom, mas o ponto chave que quero chegar é na confiança que José depositou em Deus. Ele tinha certeza que os sonhos que Deus havia dado a ele seriam cumpridos. José, assim como Davi teve inúmeros motivos pra desistir de tudo e se entregar a uma depressão, mas ele confiou em Deus e quando foi solto se tornou governador do Egito.
Apenas adore, confie, espere, exalte a esse Deus que te ama e que tudo pode.
Fez por Davi, fez por José, fará por mim e fará também por você!
Graça e paz!
Lu Corrêa.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Fogo e Glória 2011!!!
Marcadores:
Atualidades,
Congressos e Eventos
É impossível obedecer a Bíblia?
É impossível cumprir os mandamentos que Deus colocou na Bíblia! Muitos veem os mandamentos que Deus nos deu como algo que não temos condições de cumprir. Acham que o padrão estabelecido por Deus para a vida do ser humano é inviável, inalcançável. E nesse pensamento muitos acabam colocando em prática apenas pequenas partes da Bíblia e deixam outras de lado. Alguns preferem até abandonar tudo e viver na “facilidade” de uma vida desregrada.
É evidente que nenhum de nós é perfeito ao ponto de nunca pecarmos. A própria Bíblia diz que somos pecadores. No entanto, isso não é desculpa para que descumpramos os mandamentos de Deus. Deus entende as nossas fraquezas, mas não entende a nossa falta de empenho em buscar o cumprimento de Sua vontade. Deus se alegra em ver Seus filhos empenhados em vencer suas limitações para cumprir a Sua vontade.
O salmista observou com sabedoria o que Deus quer ver em nós: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.” (Salmos 119.4). O padrão de Deus é a obediência, nada mais, nada menos que isso. Deus nunca disse que a obediência seria fácil. Jesus disse que o caminho da obediência é um caminho apertado, uma porta estreita (Mt 7. 13-14). Mesmo sendo um caminho difícil, é obrigatório aos servos de Deus: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3. 9)
Apesar das dificuldades, usar de desculpas esfarrapadas para deixar de fazer aquilo que Deus ordenou não é aceito por Deus. Isso porque Deus nos deu todas as condições para cumprirmos a Sua vontade. Nada que vem contra nós, buscando nos desviar, é maior do que a força que Deus nos deu para resistirmos e sermos obedientes:
“mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13 - NTLH)
Dessa forma, cada um de nós precisa apenas aprender a vontade de Deus e buscar de todo o coração obedecê-la [com esforço]. Deus nos deu condições para isso. Seria muito estranho se Deus desse mandamentos que ninguém conseguisse cumprir. Seria maldade da parte Dele! Por isso, como um exemplo de vida, Jesus vem ao mundo como um ser humano e cumpre toda a vontade de Deus, nos mostrando que é possível, bastando se empenhar.
Pare de dar desculpas e cumpra a vontade de Deus!
Por: André Sanchez
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/04/e-impossivel-cumprir-os-mandamentos-de.html#ixzz1K6m3bOkt
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Como é bom confiar em Deus!!!
Uma palavra que Deus tem falado comigo desde Sábado é sobre nossa CONFIANÇA nEle! As vezes é tão difícil pra nossa carne aceitar que certas coisas que queremos, mesmo parecendo ser muito bom aos nossos olhos, não é aquilo que Deus preparou.
O que precisamos entender é que Deus tem sempre o melhor! Não precisamos ficar ansiosos por coisa alguma! Ele cuida de nós... Ele sabe o que é bom... Ele se agrada quando reconhecemos que mesmo querendo tanto aquela "certa coisa", abrimos mão dela com alegria, pois sabemos que Ele tem sempre o melhor pros seus filhos.
Aahh.. Como é bom confiar em Deus! Como é bom saber que Ele guia nossos caminhos e que esses são sempre os melhores! Obrigada pelo seu cuidado, meu amado Senhor!!!
Confia no Senhor e espera nEle!
Leiam Isaías 41.
Graças e paz!
Lu Corrêa.
O que precisamos entender é que Deus tem sempre o melhor! Não precisamos ficar ansiosos por coisa alguma! Ele cuida de nós... Ele sabe o que é bom... Ele se agrada quando reconhecemos que mesmo querendo tanto aquela "certa coisa", abrimos mão dela com alegria, pois sabemos que Ele tem sempre o melhor pros seus filhos.
Aahh.. Como é bom confiar em Deus! Como é bom saber que Ele guia nossos caminhos e que esses são sempre os melhores! Obrigada pelo seu cuidado, meu amado Senhor!!!
Confia no Senhor e espera nEle!
Leiam Isaías 41.
Graças e paz!
Lu Corrêa.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Qual o verdadeiro significado da Páscoa?
Mesmo sendo uma data muito popular, a Páscoa ainda deixa muitas pessoas em dúvida. Muitos ainda não compreendem de onde ela surgiu e o seu real significado. Com a forte apelação do comércio as pessoas confundem-se mais ainda. Não é raro vermos pessoas respondendo que Páscoa são ovos de chocolate ou um feriado católico.
A Páscoa tem o seu início no Antigo Testamento. O povo de Israel vivia como escravo do povo egípcio já há 400 anos. A Bíblia diz que Deus ouviu a oração daquele povo que vivia oprimido: “... os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.” (Ex 2. 23-24)
Deus resolveu libertá-los e para isso convocou Moisés para liderar esse movimento. O Faraó, líder máximo do Egito, não quis deixar o povo de Israel sair em liberdade, por isso, Deus enviou inicialmente nove pragas. Mesmo sendo castigado por essas pragas o faraó se recusou deixar o povo israelita ir embora rumo à liberdade. Foi então que Deus preparou a décima praga. Essa praga era a morte dos primogênitos (filho mais velho). Só não morreriam aqueles que cumprissem algumas ordens dadas por Deus.
Dentre as várias exigências de Deus, a principal era separar um cordeiro ou um cabrito de um ano e sem defeito (Êxodo 12. 3, 5). Esse animal deveria ser morto num dia determinado e o seu sangue passado nos batentes das portas (Êxodo 12. 3, 5). Quando a morte viesse para levar os primogênitos, vendo o sangue nos batentes, não mataria ninguém daquela casa. Onde não tivesse o sangue do animal, o primogênito morreria. Aquele sangue (e a obediência à voz de Deus, é claro) era a garantia de vida e libertação daquelas pessoas.
A décima praga acontece e todos os primogênitos do Egito morrem inclusive o filho do faraó. Ele, então, deixa o povo ir embora. É aqui que começa a Páscoa. O povo foi liberto da escravidão pela mão poderosa de Deus! O ritual realizado na primeira Páscoa, que é descrito em Êxodo 12.1-20, deveria, então, a partir daquele momento, ser observado todos os anos pelas próximas gerações. E foi assim que aconteceu.
Em Êxodo 12. 27 está a explicação que deveria ser dada quando os filhos daquelas pessoas perguntassem o que eram aqueles rituais simbólicos feitos na Páscoa. Veja: “Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas.” (Ex 12. 27)
Essa comemoração seguiu até os tempos de Jesus Cristo, que deu a ela um significado ainda mais marcante e profundo.
Após Jesus, a Páscoa mudou sua forma, mas não seu significado. Jesus, através de Seu sangue, nos libertou da escravidão do pecado. E esse sangue foi derramado na Sua morte lá na cruz em sacrifício. Jesus é como aquele cordeiro que ofereceu o seu sangue para que aquele povo, que vivia como escravo vivesse e fosse totalmente livre. Pelo sangue de Jesus vivemos a liberdade. Ele foi o sacrifício que nos trouxe vida e libertação da condenação e da escravidão do pecado.
A Páscoa cristã comemora, então, o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é o nosso Cordeiro pascal (1 Co 5. 7). Ele nos propiciou a liberdade através de Seu sangue e da Sua vitória na cruz. Essa é uma comemoração a ser lembrada todos os dias e não somente na Páscoa!
Chocolate, festa, feriado, tudo isso têm o seu lugar, mas esse lugar não deve tomar o lugar do verdadeiro propósito da nossa comemoração! Celebre Jesus! Celebre a sua liberdade!
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/04/o-que-significa-pascoa.html#ixzz1JaoE7gcF
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Primeiro dia do diário!
Hehehe... Resolvi fazer um Diário aqui no Blog. Acontecem tantas "vida nas coisas da gente", né? kkkk. Aqui vou poder contar um pouquinho do que acontece em minha vida! Palhaçadas, dia-a-dia, dificuldades, vitórias, ministério, de tudo um pouquinho!!!
Comecei meu diário bem, kkkkkkkkkkkk. Tava aqui escrevendo sobre meu dia e quando vi já tava dando um livro, pois comecei a contar sobre toda a tragetória que passei para que meu primeiro CD ficasse pronto. RESULTADO! Resolvi escrever um livro, afinal foram 2 anos de espera e de muito aprendizado em Deus. Tive inúmeras oportunidades pra desistir do meu sonho, mas persisti, graças a Deus, e hoje tenho experiências pra contar pra todos que tem um sonho e que por algum motivo desistiram de vê-lo se tornar realidade.
No livro vou contar tudo o que passei, as dificuldades, as vitórias, os momentos de desânimo, as "pedras de tropeço" que aparecem só pra nos tirar do propósito e do alvo!
Comecei escrever agora, mais precisamente, hoje, por causa da ideia do Diário. Daqui um tempo o livro fica pronto...
O diário vai ser diário mesmo, rsrsrs...
Boa noite a todos e lembre-se sempre: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS! Deus é Fiel!
Graça e paz!
Lu Corrêa.
Comecei meu diário bem, kkkkkkkkkkkk. Tava aqui escrevendo sobre meu dia e quando vi já tava dando um livro, pois comecei a contar sobre toda a tragetória que passei para que meu primeiro CD ficasse pronto. RESULTADO! Resolvi escrever um livro, afinal foram 2 anos de espera e de muito aprendizado em Deus. Tive inúmeras oportunidades pra desistir do meu sonho, mas persisti, graças a Deus, e hoje tenho experiências pra contar pra todos que tem um sonho e que por algum motivo desistiram de vê-lo se tornar realidade.
No livro vou contar tudo o que passei, as dificuldades, as vitórias, os momentos de desânimo, as "pedras de tropeço" que aparecem só pra nos tirar do propósito e do alvo!
Comecei escrever agora, mais precisamente, hoje, por causa da ideia do Diário. Daqui um tempo o livro fica pronto...
O diário vai ser diário mesmo, rsrsrs...
Boa noite a todos e lembre-se sempre: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS! Deus é Fiel!
Graça e paz!
Lu Corrêa.
Marcadores:
Diário da Lu,
Ministério Luciana Corrêa
Rádio Alternativa 104.9 FM
Site oficial já está no ar!!! Confiram...
Getsêmani - BH
segunda-feira, 14 de março de 2011
MOUSSE DE CHOCOLATE
MOUSSE DE CHOCOLATE
BY AMANDA
Ingredientes:
•4 Ovos;
•500grs de chocolate meio amargo e 500 grs de chocolate ao leite
•2 latas de creme de leite.
Modo de Preparo:
1.Numa panela em banho maria, coloque em pedaços a barra de chocolate e derreta. (Pode derreter no microondas).
2.Bata os ovos até ficar bem fofo na batedeira.
3.Junte o chocolate derretido e o creme de leite e bata bastanteaté que fique bem cremoso e homogêneo.
4.Coloque em copinhos ou em uma refratária.
5.Decore com raspas de chocolate.
6.Coloque-os na geladeira.
Dicas:Você pode enfeitar com morangos, com chocolate ralado, faça como preferir.
BOMBOM DE MORANGO
BOMBOM DE MORANGO COM LEITE CONDENSADO
BY AMANDA
Ingredientes:
1 caixa de morangos
300g de chocolate meio amargo
Brigadeiro:
1 colher de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de Nescau
Obs. Se preferir pode fazer com brigadeiro branco. É só não acrescentar o Nescau. (EU PREFIRO FICA MAIS TRADICIONAL)
Modo de preparo:
1. Limpe os morangos e reserve. (NÃO PODE DEIXAR NEM UMA GOTA DE ÁGUA NELES).
2. Numa panela junte os ingredientes do brigadeiro, o brigadeiro está pronto quando a mistura soltar do fundo da panela. Reserve.
3. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou microondas, como preferir
4. Cubra os morangos (um a um) com o brigadeiro e em seguida mergulhe no chocolate
5. Leve à geladeira para endurecer
6. Coloque em forminhas e estará pronto para servir.
sexta-feira, 4 de março de 2011
Essa é para os meus amigos solteiros!!!!
A misericórdia está morrendo??
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mt 5. 7)
Todos nós precisamos rever o nível de misericórdia que temos tido em nossas vidas. Hoje, aqui em minha cidade choveu. Assim que estiou fui fazer uns trabalhos na rua e à minha frente ia andando uma velhinha bem idosa, que andava até com certa dificuldade. De repente passa um carro em alta velocidade, propositalmente numa poça de água, e a molha toda. Que falta de misericórdia, que falta de respeito, de amor, de consideração, de bondade. Este tipo de atitude se repete todos os dias em nossa sociedade. Multiplicam-se as situações que demonstram como a misericórdia está em baixa atualmente. Parece que ela está morrendo na vida das pessoas!
Misericórdia é ter bondade para com os necessitados. Bondade é fruto de um coração que ama, que respeita, que abençoa, que ajuda, que colabora. O egoísmo dos tempos atuais tem matado a misericórdia e transformado o mundo em um lugar frio e cruel. Até alguns que se dizem religiosos estão no grupo dos sem misericórdia, pois poucos ligam para os problemas das pessoas, preferem não se envolver, ainda que tenham possibilidades em mãos.
O ensino do Mestre Jesus se torna, então, uma necessidade imediata. Incorporar a misericórdia à vida é assunto urgente. Isso se faz com atitudes concretas em direção ao próximo. Tiago diz: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tg 4. 17). Não basta ter uma teoria em mente ou uma ideia na cabeça, é preciso colocar em prática, agir.
Deus é o nosso maior exemplo de misericórdia. Não nos olhou como merecíamos; sempre nos ouve, nos abençoa, nos guarda, nos socorre quando precisamos. Até os maus são brindados com a misericórdia de Deus, que lhes dá a chuva, o sol, o alimento, as alegrias... a Sua graça!
A promessa de Jesus ensina que aqueles que forem misericordiosos também alcançarão a misericórdia para as suas vidas, pois todos nós temos as nossas necessidades e precisamos receber misericórdia. Deus abençoa muito especialmente aqueles que andam da forma que Ele deseja, por isso, Ele estende muito mais a sua misericórdia sobre os seus servos do que sobre aqueles que preferem andar contrários à Sua vontade.
Por isso, pense: A misericórdia está morta em sua vida?
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/03/misericordia-esta-morrendo.html#ixzz1FZWhXuta
domingo, 20 de fevereiro de 2011
O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?
O que significa aceitar Jesus como seu Salvador pessoal?
Resposta: Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente "Jesus Cristo", "pessoal" e "Salvador."
Quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem, grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus, mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1.1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar - e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?
O que é um Salvador e por que nós precisamos de um Salvador? A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3.10-18). Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita e eterna (Romanos 6.23; Apocalipse 20.11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!
Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4.12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?
Jesus é o seu Salvador "pessoal"? Muitas pessoas vêem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3.16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?
Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. "Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos - o dom da vida eterna! Amém!"
Pr. Josué Gonçalves
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Você sabe usar o Blush?
O blush é parte imprescindível do processo de maquiagem. É ele que vai dar cor às maçãs do rosto e um aspecto mais saudável ao visual. Mas você sabe a maneira mais adequada de utilizá-lo? Para cada variação de rosto e pele há uma forma mais indicada de passar o blush.
- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.
- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!
- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é “olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada”. A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.
- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!
Marcadores:
Dicas de Beleza / Espaço Feminino
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
“Satanás está atacando minha família”, afirma pai de Miley Cirus
O músico e ator Billy Ray Cyrus diz que o programa de TV da Disney. “Hannah Montana” destruiu sua família, causou seu divórcio e deixou sua filha, Miley Cyrus, fora de controle.
Em entrevista publicada na edição de fevereiro da revista GQ, Cyrus afirmou desejar que o programa que lançou sua filha ao estrelato nunca tivesse sido feito.
“Odeio dizer isso, mas sim. Sim. Apagaria tudo, se pudesse, em um segundo. Minha família ainda estaria aqui, todos bem, seguros e saudáveis, felizes e normais. Teria sido fantástico. Puxa, sim. Eu apagaria tudo em um segundo, se pudesse.”
Casados durante 17 anos, Tish, sua esposa, pediu o divórcio em outubro do ano passado. Eles têm três filhos – Miley é a mais velha, além de dois do casamento anterior de Tish.
Billy Ray Cyrus perguntou à filha sobre o vídeo em que ela aparece usando drogas durante a festa de aniversário de 18 anos dela, em dezembro. Miley teria dito para ele não se meter na vida dela. Billy Ray se recusou a participar da festa, afirmando que achava errado comemorar a data em um bar.
Também disse à revista GQ que está assustado pela sua filha e comparou o caminho que ela está trilhando com o de outras estrelas, cujas vidas terminaram de maneira trágica. Isso inclui Kurt Cobain, Anna Nicole Smith e Michael Jackson.
Billy Ray Cirus ficou conhecido pela sua carreira como cantor de música country no início da década de 1990, quando gravou seu grande hit “Achy Breaky Heart”. O músico disse que antes de mudar-se do Tennessee para Los Angeles, a família inteira foi batizada para se proteger do mal. Ele acredita que Satanás está atacando sua família.
“É assim que as coisas são. Sempre houve uma batalha entre o bem e o mal. Sempre haverá. Você pensa: ‘Esta é uma oportunidade para fazer algo que entreterá famílias, reunir as famílias… e olha o que se tornou”, disse Cyrus.
Segundo enquete do portal AOL, Miley Cyrus foi eleita a pior influência para crianças e adolescentes dois anos seguidos, em 2009 e 2010.
Tradução da Agência Pavanews, do artigo original de INO.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão?
Pergunta sobre Casamento: “É correto para um cristão namorar ou casar-se com alguém que não seja cristão?”
Resposta: II Coríntios 6.14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Enquanto esta passagem não menciona especificamente o casamento, certamente tem implicações para o casamento. A passagem continua dizendo: “E que concórdia há entre Cristo e Belial”? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (II Coríntios 6.15-17).
A Bíblia continua dizendo: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15.33). Ter qualquer tipo de relacionamento íntimo com um incrédulo pode rapidamente e facilmente se tornar algo que obstrua sua caminhada com Cristo. Somos chamados a evangelizar os perdidos, não a sermos íntimos com eles. Não há nada errado em construir amizades de qualidade com os incrédulos, mas isto é o máximo que se pode fazer. Se você estivesse namorando um incrédulo, como vocês dois poderiam cultivar intimidade espiritual dentro do casamento? Como um casamento de qualidade poderia ser construído se vocês discordassem no assunto mais importante do universo: o Senhor Jesus Cristo?
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Os super-poderosos homens de Deus existem?
Por André Sanchez
Fico bastante desconfiado quando alguém se coloca perante as pessoas como sendo alguém muito forte ou poderoso. Comportamento que se vê em muitas pessoas no meio religioso, principalmente naqueles que gostam de ostentar milagres, ministérios, títulos. A ostentação do poder que dizem que possuem é tão grande que as pessoas acabam vendo-os como sendo uma espécie de super heróis, de deuses, de padrão de poder e invencibilidade. E o mais incrível é que eles também se enxergam assim, pois é a imagem que insistem em mostrar.
Mas não é o tipo de comportamento que vejo na vida daqueles que foram realmente grandes espiritualmente. Falo daqueles homens que são inspiração para nós e que são citados na Bíblia como modelos de vida. Homens que eram cheios da unção de Deus, mas sabiam quem eram, e que o poder, e a honra, e a glória eram de Deus e não deles.
O apóstolo Paulo foi o maior evangelista de todos os tempos, homem ungido, cheio do Espírito Santo, mas não “subiu no tijolinho”, achando-se um super herói, um super-poderoso, um deus. Declarou com humildade “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1Co 10. 12). Paulo sabia que a sua força vinha de Deus e não se mostrava como sendo o maioral, aquele que não cairia nunca. Ele mesmo disse na carta aos coríntios como lutava com afinco contra as suas fraquezas:
“Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.” (1Co 9. 27). Em outro momento ele declarou: “Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.” (1Co 15. 9-10 - NVI)
Outro exemplo bastante marcante foram as palavras de Jesus a Pedro no Jardim do Getsêmani, instantes antes de ser capturado para ser julgado: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41). Jesus já havia avisado aos discípulos várias vezes o que iria acontecer com Ele, no entanto, os discípulos pareciam repousar sobre um poder para enfrentar as coisas que eles não tinham. Enquanto os discípulos dormiam, Jesus se derramava em oração e dependência de Deus. Que exemplo!
Portanto, todos nós devemos acordar, inclusive os “quase infalíveis homens todo-poderosos”, e olharmos para o espelho e vermos o quanto necessitamos da misericórdia de Deus no dia que está à frente. Vestir uma roupa de super-homem está fora de cogitação, pois no logotipo que vai no peitoral está escrito: mentiroso! É melhor vestirmos a roupa da dependência de Deus e humildemente nos colocarmos a andar nos caminhos que Ele preparou para nós, assim como fizeram Paulo e os outros servos verdadeiros de Deus. Super-poderosos homens de Deus não existem, o que existem são homens humildes guiados pelo Todo-Poderoso Deus.
“O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.” (Pv 16. 18 - NVI)
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/02/os-super-poderosos-homens-de-deus.html#ixzz1DQj3G8ff
CHORE DA MANEIRA CERTA
“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5. 4)
Existem motivos em sua vida que te levam a derramar lágrimas? Creio que todos nós temos agora ou já tivemos motivos para chorar. O ensino do Mestre Jesus aos seus discípulos nesse versículo é muito precioso e consolador. Existem duas formas de derramarmos lágrimas em nossa vida:
A primeira é quando choramos na presença de Jesus. A segunda é quando choramos longe da presença de Jesus. Muitas pessoas tem chorado pelo mundo afora, sofrido, mas de tão longe da presença de Jesus que estão, acabam se acabando em seu choro; seu choro acaba por acabar com elas, pois o vazio de seus corações não consegue ser preenchido e o conforto que encontram no mundo não se encaixa no vazio que tem dentro de si. Um choro verdadeiramente triste!
Jesus ensina aos seus discípulos que eles irão chorar. Eles não serão isentados dos momentos de luta e dor. No entanto, Jesus desafia-os a serem bem-aventurados (felizes, abençoados) em meio ao choro. Seria crueldade dizer a quem quer que seja que fique feliz nos momentos de choro. No entanto, Jesus chama a responsabilidade para si e promete o consolo: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5. 4). Assim, com a ação de Jesus, até os momentos de choro serão momentos preciosos na vida do discípulo de Cristo. A alegria se fará presente através do consolo de Jesus.
Aqueles que choram na presença de Jesus serão consolados por Ele. Isso porque Jesus tem a solução exata para o tamanho do vazio que se encontra dentro de nós nos momentos de choro. Aqueles que choram longe da presença de Jesus, terão um choro triste e não conseguirão encontrar consolo que lhes dê alegria.
Se precisar chorar, chore na presença de Jesus, seja consolado por Ele. Essa é a maneira certa de chorar!
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/02/chore-da-maneira-certa.html#ixzz1DQbpWWHZ
Quem nunca teve um dia difícil?
Quem nunca teve um dia difícil? Um dia em que as coisas não deram certo. Um dia em que cometeu algum pecado do qual se arrependeu profundamente, mas mesmo assim ficou por um tempo com o coração pesado. Um dia daqueles em que foi ofendido por alguém, ou humilhado no trabalho sem ter culpa de nada. Um dia onde recebeu más e tristes notícias. Um dia onde não dormiu bem à noite e acordou cansado, desanimado. Um dia em que acordou doente, fraco, sem forças para levantar.
Um dia em que se envolveu num acidente. Um dia em que perdeu alguns de seus bens mais preciosos e que lutou tanto para conquistar. Um dia em que descobriu algo triste que iria acontecer. Um dia em que brigou com o melhor amigo, e acabou sendo ofendido e ofendendo. Um dia em que foi traído por quem menos esperava. Um dia onde puxaram o seu tapete. Um dia onde foi magoado e ferido por dentro. Um dia onde as lágrimas desceram pelo rosto, expondo a dor que estava ardendo por dentro. Um dia difícil! Quem nunca teve um dia difícil?
Os dias difíceis existem na vida de todos e todos nós teremos que passar por eles. Não há como se esconder, pois eles virão ao nosso encontro. Mas com certeza existem esperanças e soluções! Deus não nos deixa desamparados nestes dias, antes, nos dá ferramentas para os enfrentarmos frente a frente.
Vista a armadura de Deus e resista ao desejo de desistir, de desanimar, de deprimir-se, de jogar tudo para o alto, de fazer uma loucura. Resista e vença o dia mau! Você pode!
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Ef 6. 13)
Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/01/quem-nunca-teve-um-dia-dificil.html#ixzz1DQXdrChj
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Afinal, vida cristã é caminho estreito ou caminho largo?
O que é um caminho largo e um caminho estreito para você? Talvez você tenha em mente algo sobre o assunto, mas vamos verificar o que Jesus disse a respeito, já que foi Ele quem “cunhou” esse conceito.
Caminho estreito: é o caminho da vida eterna. Apesar de ser o que todos almejam, poucos conseguem andar nele, pois é apertado tanto em sua entrada (porta) quanto em seu trajeto (caminho). Por ser apertado costuma tirar o “conforto” de quem está andando por ele. (Mt 7. 13-14)
Caminho largo: é o caminho que leva à perdição, ou seja, para longe de Deus. Poucos o almejam, mas a maioria anda nele, pois se trata de um caminho largo em sua entrada (porta) e também em seu trajeto (caminho). É o mais “confortável” dos dois caminhos. (Mt 7. 13-14)
A ordem de Jesus é clara aos seus discípulos: eles devem entrar e andar no caminho estreito. O caminho estreito é o caminho que o cristão deve percorrer. “Entrai pela porta estreita...” (Mt 7. 13)
O que é interessante em nosso tempo é que uma parte considerável dos pregadores apresenta como sendo o caminho estreito [pregado por Jesus] o caminho da riqueza financeira, o caminho da prosperidade, o caminhos do conforto, o caminho do entretenimento dentro da igreja, o caminho da tranquilidade de vida, o caminho da reivindicação de bênçãos de Deus, o caminho de determinar a Deus algo que se quer, o caminho das simpatias com água ungida, óleo ungido, rosa ungida, lâmpada ungida; o caminho dos símbolos do Antigo Testamento; o caminho do pensamento positivo, da não aceitação de nada que tire o conforto...
Afinal, será que esse é o caminho estreito que Jesus nos mandou percorrer?
A fim de responder a essa questão, apresentarei apenas um texto. Mas antes, gostaria que você respondesse a apenas uma pergunta: o apóstolo Paulo andou pelo caminho estreito ou pelo caminho largo? Baseado em sua resposta, leia esse texto:
“...em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um; fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas... (2Co 11. 23-28).
Não quero aqui afirmar que o caminho estreito é um caminho que apenas nos reserva dores. O caminho estreito é o melhor caminho, é o caminho de Deus, porém, é o caminho que reserva-nos os maiores desafios.
Não é um caminho confortável, por isso só andam por ele aqueles que amam a Deus de verdade; aqueles que estão dispostos a abrir mão de tudo por Jesus, como fizeram o apóstolo Paulo e outros. Foi por isso que Jesus disse: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 14)
Cuidado, talvez você esteja andando no caminho largo pensando que é o estreito! Só a palavra de Deus pode te esclarecer sobre isso; reflita!
Por: André Sanchez
Corações Congelados Diante da Palavra de Deus
Por: André Sanchez
“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)
O versículo acima nos fala sobre o encontro de dois dos discípulos [ainda um pouco incrédulos] com Jesus. Isso aconteceu no caminho da aldeia de Emaús. Jesus já havia morrido e ressuscitado, mas poucos acreditavam nisso. Jesus aparece a eles e vai caminhando com eles, sem, no entanto, que eles saibam Sua identidade. Jesus os questiona sobre a ansiedade que demonstravam e começa a expor vários trechos [de cor] das Escrituras Sagradas.
O que me chama atenção é que mais tarde, quando esses discípulos ficaram sabendo que aquele homem que conversava com eles era Jesus, eles revelaram o que ocorrera dentro deles enquanto conversavam no caminho até a aldeia: “E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)
Como temos necessitado ter um coração que arde, que queima, que palpita velozmente quando a Bíblia Sagrada é exposta. O nosso coração tem ardido por muitas coisas nesse mundo e até na igreja, mas ardido pouco pela exposição, pelo estudo, pela meditação da palavra de Deus. O pouco valor que damos a Bíblia gera corações congelados. E é essa falta de um amor vibrante pela palavra de Deus, que é capaz de "queimar" o nosso peito, que tem produzido crentes fracos, levados por qualquer modismo, por qualquer homem que tenha lábia. Estes estão com o peito congelado quando o assunto é Bíblia.
Verifiquemos nosso tempo pessoal de estudo da Bíblia. Estudamos a Bíblia todos os dias? Ficamos em nosso dia meditando nela como orienta o salmista no Salmo 1? Temos versículos decorados em nossa mente? Ela é a nossa regra de vida e prática? Você ama a Bíblia e toda a sua mensagem apaixonadamente? Se respondermos não a estas perguntas certamente o nosso coração não arde pela palavra de Deus, está congelado!
Verifiquemos as nossas igrejas. O tempo [no culto] para a exposição da Bíblia é o mais valorizado? O culto é centrado em todos os seus momentos no que diz a Bíblia ou no que diz o pastor? Há incentivo [e cobrança] dos líderes para que todos avancem no entendimento da Bíblia? Há espaço para debater as questões importantes da Bíblia? Ou o culto é centrado no louvor, no entretenimento, em brincadeiras, em programações, avisos, vendas, etc?
Um culto não centrado na palavra de Deus não provocará corações que ardem por ela. Veja que no versículo que citamos acima diz: “Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24. 32)
Jesus apenas expunha-lhes as escrituras! Uma grande lição a seguirmos em nossa vida pessoal e também em nossas comunidades! A Palavra de Deus é o que precisamos! A Palavra de Deus é o principal, é o recheio, é o oxigênio em nossa vida pessoal e na igreja.
Que o nosso coração arda muito! Mas para isso, precisamos dar o devido valor a Bíblia.
Graça e paz!
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
CABELOS: MITO OU VERDADE?
1. Lavar os cabelos todo dia apodrece a raiz? Aumenta a queda?
MITO. A necessidade de lavar os cabelos varia de pessoa para pessoa. O que pode prejudicar os cabelos durante a lavagem é a temperatura da água, quando muito quente.
2. Fazer escova estraga os cabelos?
MITO. O uso do secador é sim um processo agressivo, mas que pode ser contornado. Os cabelos são submetidos a uma alta temperatura, além de sofrerem ação mecânica, como tração e rotação. A hidratação semanal, por exemplo, é uma ótima aliada para quem não vive sem um cabelo escovado: ela ajuda na reposição de água, óleo e demais substâncias necessárias à saúde do fio, que se perdem durante a escovação.
3. O uso frequente de tintura estraga o cabelo?
VERDADE. O uso contínuo de produtos químicos pode afetar a haste do fio, causando perda de brilho e resistência.
4. A caspa favorece a queda de cabelo?
MITO. Ela até pode ser coadjuvante, mas não a desencadeadora. A confusão se dá porque cerca de 70% dos calvos tem a dermatite seborréica (oleosidade e descamação do couro cabeludo).
5. O cabelo cresce mais no verão?
VERDADE. O sol estimula a atividade de alguns hormônios, como a prolactina e a melatonina, que induzem a atividade do bulbo capilar, acelerando o crescimento dos fios.
6. Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
MITO. Não há problema algum em lavar os cabelos estando menstruada.
7. É normal a queda mais acelerada de cabelo durante a amamentação?
VERDADE. Por toda a mudança no organismo feminino, este fenômeno, ao qual chamamos de eflúvio telógeno, é normal; ou seja, muitos fios entram prematuramente na fase de queda. Mas não se preocupe: seu cabelo voltará a crescer normalmente depois de algum tempo.
8. Cortar os cabelos acelera o crescimento?
MITO. Tanto a produção quanto o crescimento do fio se dá dentro da pele, no couro cabeludo. O fio cresce sempre, independente de corte. Este apenas visa retirar as partes danificadas, como pontas duplas, por exemplo, deixando o conjunto mais saudável e harmonioso.
9. Arrancar um fio branco faz nascer dois no mesmo lugar?
MITO. Assim como qualquer outro fio arrancado, os brancos não se multipicam.
10. Produtos deixam de funcionar com o uso contínuo?
MITO. Muitas pessoas acham que os cabelos "se acostumam" com o xampu e o condicionador, e que assim não surtem o mesmo efeito de quando começaram a ser usados. O que ocorre é o acúmulo de resíduos, impedindo a penetração do produto. Um xampu anti-resíduos é uma boa pedida para a limpeza profunda dos fios.
11. Pintar os cabelos desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?
MITO. Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz.
12. Calvície tem tratamento?
VERDADE. E quanto mais cedo o tratamento começar, melhor. Procure um dermatologista.
Segurança Patrimonial para Bens Espirituais
Na atual sociedade em que vivemos, protegermos nossos bens materiais daqueles que podem roubá-los ou danificá-los é algo comum. Dispomos de meios, tais como: alarmes, câmeras, seguranças, seguros patrimoniais, cercas, cachorros, arame farpado etc., com o objetivo de preservar aquilo que é valioso para nós.
Mas será que os bens materiais são os nossos únicos bens valiosos que necessitam de proteção? É certo que não!
Outros bens [valiosos] também necessitam de nosso empenho para que se preservem intactos: Nossa fé, nossa moral, nossos valores, nossa santidade, nossa vida espiritual, nosso amor...
Todos estes bens precisam de proteção pesada, para que os preservemos e eles não sejam saqueados ou danificados pelo ladrão, o diabo.
Infelizmente, muitas pessoas tem sido saqueadas e não tem apresentado reação alguma. Não se preveniram, não se protegeram. Deixaram seus bens dando sopa e os estão perdendo.
Pessoas enfraquecidas na fé, com pecados enraizados e frequentes, com valores corrompidos, com a moral manchada pela maldade, com uma vida espiritual fraca ou manchada pela hipocrisia,...certamente foram saqueadas pelo ladrão e permitiram que ele fizesse o que queria, devido a falta de investimento em segurança.
Efésios 6. 11-18, nos ensina a sermos mais cuidadosos com os assaltantes dos bens espirituais. Nos ensina a nos cercar de armas e instrumentos que nos trarão segurança. Vejamos:
Item de segurança 1 - "Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder."
Item de segurança 2 - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;"
Item de segurança 3 - "Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis."
Item de segurança 4 - "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça."
Item de segurança 5 - "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;"
Item de segurança 6 - "Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno."
Item de segurança 7 - "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"
Item de segurança 8 - "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança..."
Seja sincero: Você tem usado todos os meios disponíveis para manter seu patrimônio espiritual a salvo dos ladrões?
Por: André Sanchez
Assinar:
Postagens (Atom)