sexta-feira, 20 de maio de 2011

Qual é a nossa motivação?


Por: Pra. Martha Calheiros

O que é que nos motiva? O que nos faz sair da letargia e passar para a atitude? O que nos faz sair do silêncio e blogar?

Tudo começa com uma visão, um sonho... Deus sempre está falando. Lançando sementes - "Ouçam! O semeador saiu a semear." Mc 4.3. A questão é o que fazemos com o que recebemos, o que fazemos com as sementes! Isso é o que determina o tipo de terra que somos e ainda mais: o que será da semente lançada em nós!
A parte do Semeador é sempre feita, afinal Ele é SEMPRE Fiel. O Seu propósito e seus projetos são por Ele compartilhados com seus amigos: "Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas" Am3.7. Deus continua falando, Ele fala hoje! E à Igreja foi delegada esta investitura profética. Isto mesmo à Igreja - ou seja - a mim e a você.
Ouvir a Deus é um privilégio. É mais uma manifestação do Seu grande amor e de seu intenso desejo de relacionar-se intimamente conosco. Tenho experimentado este privilégio. E é isto que tem me motivado a agir! É por ouvir e crer. E ao ouvir ser contagiada pela grandeza dos sonhos que estão no coração do Amado... Ainda não estamos vivendo os Seus sonhos. Ainda não temos experimentado a plenitude da Sua boa, agradável e perfeita vontade.
E porquê? Porque não temos dado ouvidos à Sua voz :"Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração" Hb 3.7-8.

O que me motiva? Me motiva saber que Deus está mais desejoso de realizar seus sonhos em nós do que qualquer outra pessoa! E eu creio como Jó - nenhum dos seus planos podem ser frustrados.
Tenho sido incendiada por Jesus... incendiada de Paixão por vidas... por amor pelo Amado. Por querer o que Ele quer.
Jesus mesmo me motiva!- febre de amor?!
"Por favor, sustentem-me com passas, revigorem-me com maçãs, pois estou doente de amor." Ct. 2.5

http://compaixaoministerio.blogspot.com

O que significa FARISEU?


Encontramos várias vezes no Novo Testamento a menção de um grupo chamado fariseus. Foram muitos os encontros deles com Jesus e com seus discípulos, e normalmente esses encontros não eram tranqüilos. Veja um exemplo: “Ora, vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?” (Mt 9. 11). Os fariseus resistiam a Jesus, pois o acusavam de quebrar as Leis de Deus e as tradições dos antepassados.

Ser fariseu nos tempos de Jesus era fazer parte de um grupo de judeus ultraconservadores. Os fariseus observavam os mínimos detalhes da Lei (Antigo Testamento), eram apegados as tradições e aos costumes dos antepassados. Um adjetivo que os descreve bem é inflexíveis. Era um grupo fechado e foram severamente acusados por Jesus de serem falsos e de viver uma religiosidade de aparências:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23. 27-28)

Esse grupo, unido com os saduceus, outro grupo religioso dos judeus, foi responsável pela perseguição a Jesus Cristo, que culminou em sua crucificação.

Na modernidade, fariseu é uma expressão que também significa uma pessoa hipócrita, que vive de aparências, fingida, um religioso que gosta de aparecer, mas não vive o que prega.

Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2010/11/o-que-significa-fariseu.html#ixzz1MwkmnS54

Páginas