quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu espero em Ti, Jesus!

Ai, como é difícil ficar quieta em certas situações!
Deus manda aquietarmos, mas queremos fazer, fazer, fazer...
"Há tempo certo pra tudo", é o que tem queimado em meu coração.
Deus tem me falado tanto sobre isso, mas às vezes é tão difícil esperar!
Deus é que vai abrir a porta certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando medito em "ESPERAR em Deus", me lembro sempre de dois personagens bíblicos. Um deles é o Rei Davi. Meu Deus, quanto tempo aquele homem esperou até que se cumprisse a promessa de se tornar um rei. Foi ungido era ainda um menino, recebeu tantas promessas e esperou em Deus, que no tempo dEle, o colocasse no lugar que lhe fora dado por direito. As perseguições que Davi enfrentou foram tantas e numa intensidade grandiosa. Contudo, Deus o protegeu de cada artimanha do inimigo. Deus foi com Davi até que se cumprisse a promessa.
Deus é comigo, Deus é contigo, Deus é com todos aqueles que confiam nEle. Davi tinha a opção de desistir, afinal, Deus deu o livre arbítrio a todos nós, porém, Davi permaneceu firme nas promessas, pois sabia que Deus jamais falharia, mesmo em circunstâncias adversas e difíceis.
Confiemos em Deus o tempo todo!
Outro personagem bíblico que é um referencial em minha vida, chama-se José, filho de Jacó. Ah! Quem já não ouviu falar da sofrida história de José no Egito? Menino sonhador que compartilhou seus sonhos com seus irmãos invejosos e acabou sendo vendido pelos mesmos como escravo à uma terra estranha. De filho predileto, passou a ser um escravo.
Quando tento me colocar no lugar de José, sinto um aperto no coração. Pensem, ele foi vendido pelos próprios irmãos! Como você se sentiria se fosse rejeitado, desprezado e vendido pelos seus irmãos de sangue?
Depois disso foi mordomo na casa de Potifar, foi preso injustamente acusado de abusar da mulher do chefe. Bom, mas o ponto chave que quero chegar é na confiança que José depositou em Deus. Ele tinha certeza que os sonhos que Deus havia dado a ele seriam cumpridos. José, assim como Davi teve inúmeros motivos pra desistir de tudo e se entregar a uma depressão, mas ele confiou em Deus e quando foi solto se tornou governador do Egito.
Apenas adore, confie, espere, exalte a esse Deus que te ama e que tudo pode.
Fez por Davi, fez por José, fará por mim e fará também por você!

Graça e paz!
Lu Corrêa.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fogo e Glória 2011!!!

É impossível obedecer a Bíblia?


É impossível cumprir os mandamentos que Deus colocou na Bíblia! Muitos veem os mandamentos que Deus nos deu como algo que não temos condições de cumprir. Acham que o padrão estabelecido por Deus para a vida do ser humano é inviável, inalcançável. E nesse pensamento muitos acabam colocando em prática apenas pequenas partes da Bíblia e deixam outras de lado. Alguns preferem até abandonar tudo e viver na “facilidade” de uma vida desregrada.

É evidente que nenhum de nós é perfeito ao ponto de nunca pecarmos. A própria Bíblia diz que somos pecadores. No entanto, isso não é desculpa para que descumpramos os mandamentos de Deus. Deus entende as nossas fraquezas, mas não entende a nossa falta de empenho em buscar o cumprimento de Sua vontade. Deus se alegra em ver Seus filhos empenhados em vencer suas limitações para cumprir a Sua vontade.

O salmista observou com sabedoria o que Deus quer ver em nós: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.” (Salmos 119.4). O padrão de Deus é a obediência, nada mais, nada menos que isso. Deus nunca disse que a obediência seria fácil. Jesus disse que o caminho da obediência é um caminho apertado, uma porta estreita (Mt 7. 13-14). Mesmo sendo um caminho difícil, é obrigatório aos servos de Deus: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.” (1Jo 3. 9)

Apesar das dificuldades, usar de desculpas esfarrapadas para deixar de fazer aquilo que Deus ordenou não é aceito por Deus. Isso porque Deus nos deu todas as condições para cumprirmos a Sua vontade. Nada que vem contra nós, buscando nos desviar, é maior do que a força que Deus nos deu para resistirmos e sermos obedientes:

“mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13 - NTLH)

Dessa forma, cada um de nós precisa apenas aprender a vontade de Deus e buscar de todo o coração obedecê-la [com esforço]. Deus nos deu condições para isso. Seria muito estranho se Deus desse mandamentos que ninguém conseguisse cumprir. Seria maldade da parte Dele! Por isso, como um exemplo de vida, Jesus vem ao mundo como um ser humano e cumpre toda a vontade de Deus, nos mostrando que é possível, bastando se empenhar.

Pare de dar desculpas e cumpra a vontade de Deus!


Por: André Sanchez

Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/04/e-impossivel-cumprir-os-mandamentos-de.html#ixzz1K6m3bOkt

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como é bom confiar em Deus!!!

Uma palavra que Deus tem falado comigo desde Sábado é sobre nossa CONFIANÇA nEle! As vezes é tão difícil pra nossa carne aceitar que certas coisas que queremos, mesmo parecendo ser muito bom aos nossos olhos, não é aquilo que Deus preparou.

O que precisamos entender é que Deus tem sempre o melhor! Não precisamos ficar ansiosos por coisa alguma! Ele cuida de nós... Ele sabe o que é bom... Ele se agrada quando reconhecemos que mesmo querendo tanto aquela "certa coisa", abrimos mão dela com alegria, pois sabemos que Ele tem sempre o melhor pros seus filhos.

Aahh.. Como é bom confiar em Deus! Como é bom saber que Ele guia nossos caminhos e que esses são sempre os melhores! Obrigada pelo seu cuidado, meu amado Senhor!!!
Confia no Senhor e espera nEle!
Leiam Isaías 41.

Graças e paz!
Lu Corrêa.

Páginas