sábado, 1 de outubro de 2011

ORAÇÃO DO IDOSO


Bem-aventurados aqueles que compreenderam meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas
Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.
Bem-aventurados os que perceberam que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café por vezes derramado sobre a mesa.
Bem-aventurados os que nunca dizem “você já contou isso muitas vezes”.
Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e recordações às coisas dos tempos passados.
Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo que me dedicam.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar a minha cruz.
Bem-aventurados os que amenizam meus últimos anos sobre a terra.
Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me, assim, pensar em DEUS.
Quando entrar na eternidade, lembrar-me-ei deles, junto ao Senhor.
Prometa a si mesmo....
Ser forte, de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade, a toda pessoa que encontrar, não por vaidade nem ostentação.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer tudo com otimismo.

Aparecida Ferrer Lopes
Lins, SP.
Publicado no Correio de Lins dias 24 – 25 setembro de 2010
Publicado Voz Missionária setembro-outubro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas