segunda-feira, 25 de abril de 2011

Deus é o socorro presente na angústia

Hoje Deus falou muito comigo sobre a vida de Jó. Quem nunca ouviu falar desse personagem bíblico que sofreu tanto? Poucas pessoas na história experimentaram o tipo de tragédia que atingiu Jó. Ele perdeu tudo. Todos os filhos morreram, perdeu suas riquezas, sua esposa se voltou contra ele e ainda perdeu a saúde. Jó era um homem bom, de família, bem-sucedido e seguidor de Deus. Fico imaginando a quantidade de "porquês" na mente de Jó, quantos questionamentos por passar por tamanho sofrimento e tantas perdas.

O fato é que realmente é muito difícil entender porque coisas terríveis acontecem. Mais difícil ainda pra um ser humano é entender porque coisas terríveis acontecem com pessoas boas. A vida vai bem até que em questão de segundos tudo vira de ponta a cabeça.

O dia hoje pra mim foi muito triste. Já acordei com a notícia de uma tragédia na minha família. Em dois meses seria o casamento de um primo que amo muito com uma moça linda! Tudo pronto pro casamento, apartamento montado, tudo organizado. Até que na madrugada passada saíram de viagem: meu primo, a noiva e minha tia (mãe do noivo). Um acidente de carro fez com que a moça morresse na hora com hemorragia interna e traumatismo craniano. Minha tia nesse momento está passando por cirurgias, pois quebrou várias partes do corpo e meu amado primo está internado em estado de choque, fazendo inúmeros exames e sem falar sequer uma palavra.

Eu fiquei sem lugar e na verdade estou até agora e não vou conseguir dormir até saber notícias das cirurgias da minha tia. Porém, à medida que o dia ia passando Deus ia ministrando ao meu coração, afinal, eu não podia fazer nada pra ajudar a não ser orar. O que precisava ser feito já estava sendo feito e tudo que eu podia fazer era colocar essa situação nas mãos de Deus.

Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. O “porquê” dessa tragédia ter acontecido? Não sei, não mesmo. Mas Deus sabe. Ele é quem controla tudo. E nada, absolutamente nada nesse mundo em que vivemos, o qual Ele mesmo criou, acontece sem que Ele permita.

E existe consolo pra quem vive uma situação como essa?
O único consolo pra essa e pra milhares que passam por tragédias que acontecem a todo momento, é saber que Deus está no controle e só Ele é capaz de aliviar a dor da perda.

Salmo 46.1 diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

PS. Se você leu essa postagem, por favor ore pela vida do meu primo e minha tia.

Graça e paz!
Lu Corrêa.

Páginas