quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu espero em Ti, Jesus!

Ai, como é difícil ficar quieta em certas situações!
Deus manda aquietarmos, mas queremos fazer, fazer, fazer...
"Há tempo certo pra tudo", é o que tem queimado em meu coração.
Deus tem me falado tanto sobre isso, mas às vezes é tão difícil esperar!
Deus é que vai abrir a porta certa, na hora certa, do jeito certo.
Quando medito em "ESPERAR em Deus", me lembro sempre de dois personagens bíblicos. Um deles é o Rei Davi. Meu Deus, quanto tempo aquele homem esperou até que se cumprisse a promessa de se tornar um rei. Foi ungido era ainda um menino, recebeu tantas promessas e esperou em Deus, que no tempo dEle, o colocasse no lugar que lhe fora dado por direito. As perseguições que Davi enfrentou foram tantas e numa intensidade grandiosa. Contudo, Deus o protegeu de cada artimanha do inimigo. Deus foi com Davi até que se cumprisse a promessa.
Deus é comigo, Deus é contigo, Deus é com todos aqueles que confiam nEle. Davi tinha a opção de desistir, afinal, Deus deu o livre arbítrio a todos nós, porém, Davi permaneceu firme nas promessas, pois sabia que Deus jamais falharia, mesmo em circunstâncias adversas e difíceis.
Confiemos em Deus o tempo todo!
Outro personagem bíblico que é um referencial em minha vida, chama-se José, filho de Jacó. Ah! Quem já não ouviu falar da sofrida história de José no Egito? Menino sonhador que compartilhou seus sonhos com seus irmãos invejosos e acabou sendo vendido pelos mesmos como escravo à uma terra estranha. De filho predileto, passou a ser um escravo.
Quando tento me colocar no lugar de José, sinto um aperto no coração. Pensem, ele foi vendido pelos próprios irmãos! Como você se sentiria se fosse rejeitado, desprezado e vendido pelos seus irmãos de sangue?
Depois disso foi mordomo na casa de Potifar, foi preso injustamente acusado de abusar da mulher do chefe. Bom, mas o ponto chave que quero chegar é na confiança que José depositou em Deus. Ele tinha certeza que os sonhos que Deus havia dado a ele seriam cumpridos. José, assim como Davi teve inúmeros motivos pra desistir de tudo e se entregar a uma depressão, mas ele confiou em Deus e quando foi solto se tornou governador do Egito.
Apenas adore, confie, espere, exalte a esse Deus que te ama e que tudo pode.
Fez por Davi, fez por José, fará por mim e fará também por você!

Graça e paz!
Lu Corrêa.

Um comentário:

  1. Oi Lú!

    Cheguei até aqui através do seu twitter. Parabéns pelo belo trabalho aqui apresentado. Já estou seguindo.

    Aproveito para deixar o meu convite para que conheça e siga também o meu blog.

    FELIZ PÁSCOA!

    www.hermesfernandes.com

    ResponderExcluir

Páginas