quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O fim vem



Sentimos uma imensa tristeza quando pensamos em tantas pessoas que estão morrendo sem Deus.
E o pior de tudo é que todas elas acham (e dizem) que já têm Deus.
Mas, na hora decisiva, quando a morte chega, elas percebem claramente que jamais tiveram Deus em suas vidas. Nunca O buscaram, nem O adoraram em espírito e em verdade. Por essa razão muitos até mesmo antecipam a hora em total desespero, num louco ato suicida.

Tivessem elas realmente Deus, jamais praticariam tal loucura.
Os que confiam no Senhor JESUS sempre permanecem inabaláveis.
Muitos até pensam: "Vou brincar e desfrutar a vida até a velhice, depois me entrego a Jesus”.
É verdade, muitos pensam e agem assim. Seguramente nenhum deles cumpre seus desígnios, porque morrem cedo, doentes ou acidentados, porque não sabem que "o ladrão (o diabo) vem somente para matar, roubar, e destruir" (Jo 10.10). Exceto se pela misericórdia divina algumas dessas pessoas insensatas reconhecerem seus erros, se arrependerem e aceitarem logo o chamado de Deus.
Mas todos temos tempo para tudo, menos para ouvir a voz de Deus.
Há os que se auto justificam: "Que bobagem, Deus não vai me condenar só por causa de umas farrinhas".
Outros ainda afirmam: "Deus é amor. No fim vai dar tudo certo".
Na hora derradeira, quando o desespero vem e não há mais jeito, é que se vê o quão inútil foi uma vida sem o temor a Deus.

Amigo, Deus está a dizer neste momento a muitos que vivem uma vida apenas materialista: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma" (Lc 12.20). E aí, o que será de tantas programações e tantos projetos mirabolantes?
Claro que muitos dizem: "Mas eu já tenho Deus na minha vida!"
Não contestamos. Mas perguntamos: Que deus? O deus do dinheiro? O deus do cigarro, das bebidas, dos programas?
"Adúlteros e adúlteras! não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus?... qualquer que quiser ser amigo do mundo (dos prazeres) constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4.4).

A ignorância de muitas pessoas está no fato de jamais conhecer ou praticar o que a Palavra de Deus diz. O sistema em que vivemos, o materialismo, o comodismo, a idolatria, a irreverência, a rebeldia, o desprezo à Bíblia, os ensinos e doutrinas não bíblicas, a atração pelas coisas místicas e esotéricas divulgadas pela Nova Era, as tradições antigas (anti-bíblicas) passadas de pai para filho ao longo dos séculos, tudo isso faz com que a maioria das pessoas ignorem (e até rejeitem) a verdade. Por esse motivo quase todos têm a Bíblia apenas como enfeite ou conveniência.

Amigo, se "bateres as botas" hoje mesmo, "o que tens preparado, para quem será?" (Lc 12.20). Aliás, estás preparado mesmo?

Quem sabe, você pode ser daqueles que pensam: "Se ninguém se prepara para morrer, por que vou fazer isso?" Muitos sorriem deste assunto funesto. No fundo, não queremos nem mesmo pensar nisso!
No entanto, a morte é o acontecimento mais certo em nossa vida. Somos até advertidos: "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12).
A verdade é que, para os que temem a Deus, embora possa parecer estranho, "o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento" (Ec 7.1). Quem segue a Jesus sabe disso.
Amigo, não despreze esta palavra. Leia a Bíblia, deixe JESUS te libertar para a verdadeira vida.
"Erram os que não conhecem a Escritura" (Mt 22.29).

De qualquer maneira, queiramos ou não, o fim vem.

Televisão ou Tiravisão?



A Televisão pode ser comparada à hipnose, uma ferramenta que é utilizada para colocar a pessoa em um estado passivo para aceitar subconscientemente o que ela não aceitaria sob um estado de consciência normal.
A Televisão é uma arma letal que o inimigo das nossas almas (o diabo) usa para endurecer, desmoralizar, e, no fim, destruir a mente das pessoas.
Estas palavras parecem duras ou até mesmo loucas para quem não entende a Palavra de Deus. Podem até parecer palavras de um "fanático".
É, podem "parecer", mas a verdade é que a Televisão é o meio mais penetrante e persuasivo que nós temos em nossos dias. Às vezes, é maior do que a vida.
É o nosso meio nacional verdadeiro.
A rede de Televisão (acreditem!) é o maior educador que nós temos.
Ela nos diz em sua programação, o que é certo e errado, o que é aceitável e inaceitável, em quem acreditar e em quem não acreditar, em quem confiar e em quem não confiar, e quem devemos desejar imitar.
A Televisão, meu amigo, ensina que o adultério é um estilo de vida aceitável e aprovado; que a violência é um caminho legítimo para atingir suas metas ou para resolver conflitos; que a profanidade é a linguagem do respeitável.
Sim, tudo é isso é verdade, mas essas são apenas mensagens superficiais.
A mensagem real da Televisão é mais profunda.
A Televisão ensina que dificilmente alguém vai para a igreja, que pouquíssimas pessoas em nossa sociedade são cristãs ou vivem de acordo com os princípios cristãos.
Como?
Simplesmente censurando personagens cristãos, valores cristãos e cultura cristã dos programas.
A Televisão ensina que as pessoas que afirmam serem cristãs são hipócritas, impostoras, mentirosas ou piores. Ela o faz por meio da caracterização.
Agora perguntamos: como você se sentiria se alguém o colocasse em frente a milhares de pessoas e começasse a ridicularizar sua fé em Deus?
Pois é exatamente o que a Televisão faz.
Seus produtores riem e zombam de nós.
Será que nos tornamos tão insensíveis que ainda estamos dispostos a nos alinhar com o sistema do mundo, que odeia as coisas de Deus?
Será que a Televisão já conseguiu tirar sua visão?
É trágico que os cristãos sejam tão versados nos tipos populares de comédia, nas novelas, nos comerciais mais engraçados, nos episódios "mais quentes" e, no entanto, gastem tão pouco do tempo precioso bem quieto diante de Deus, estudando e meditando na Palavra e intercedendo pelos perdidos.
Pense bem nisso...

Não se engane



É um engano vital pensar que os crentes em Jesus são pessoas fracas e limitadas. Na realidade, não há vida melhor do que a de um servo de Deus, mesmo tendo o mundo todo contra. Ora, meu amigo, quem tem Jesus tem tudo, quem não tem Jesus não tem nada.
Devido a cegueira espiritual causada pelo deus deste século, não é dada às pessoas do mundo a visão da verdadeira liberdade, da verdadeira alegria, e da verdadeira vida.
Vida, é ter Jesus!
Àqueles que já foram abertos os olhos e rasgado o véu espiritual, Jesus declara:
"Bem-aventurados os que não (me) viram e creram" (João 20.29).
E ainda mais: "Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11.25).
Estes chamados "pequeninos" são exatamente aqueles que o mundo chama de "mentes estreitas, loucos, fanáticos, e tantos outros nomes.
Qual a nossa resposta a essas palavras? - "Nós somos loucos por amor de Cristo... somos injuriados e bendizemos; somos perseguidos e sofremos; somos blasfemados e rogamos; até ao presente, temos chegado a ser como o lixo deste mundo e como a escória de todos" (1Coríntios 4.10-13).
Porém, agora vem o melhor da história: "em todos estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8.37).
Oh, amigo, os verdadeiros crentes jamais andaram pedindo esmolas, porque eles têm um Deus VIVO e misericordioso que não os desampara. Hoje em dia você pode ver muita gente afirmando ser "evangélico", mas os verdadeiros crentes são somente aqueles que podem afirmar com convicção: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão" (Salmo 37.25). Entenda-se "justo" aqui aqueles que são justificados pela fé em Jesus (Romanos 5.1).
O verdadeiro crente em Jesus tem um Deus que supre todas as suas necessidades (Filipenses 4.19). O verdadeiro crente em Jesus já perdeu o medo de tudo nesta vida (2Timóteo 1.7). O verdadeiro crente em Jesus não anda cheio de dúvidas ou falta de fé (Romanos 12.3).
Quem pensa que o crente em Jesus é um fraco ou fracassado, engana-se redondamente, porque "o povo que conhece ao seu Deus é forte e ativo" (Daniel 11.32).
O diabo deita e rola em cima das pessoas do mundo, fazendo misérias, enganando, matando, roubando e destruindo (João 10.10). Por outro lado, o crente em Jesus pode ousadamente afirmar: "Maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo" (1João 4.4). Derrota, meu amigo, não é coisa de crente em Jesus, porque Deus "em Cristo Jesus sempre nos conduz em triunfo" (2Coríntios 2.14).
E tem mais: o mundo acha que os "pobres" crentes em Jesus não têm sabedoria, o que é um engano trágico. Não há sabedoria maior do que temer a Deus e seguir a Jesus.
Depressão, frustração, stress, são coisas comuns do mundo. Mas na hora do sufoco lançamos sobre Jesus toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1Pedro 5.7).
Há uma palavra conhecidíssima de Jesus, mal interpretada pelo mundo: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8.32). A verdadeira liberdade só quem tem é um servo de Deus. Liberto do mundo, das tradições, das mentiras, das idolatrias, da religiosidade, e das garras do diabo. Quem tem Jesus, tem o Espírito Santo, e "onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade" (2Coríntios 3.17).
Esta palavra é dura, mas é verdadeira: Quem não crê em Jesus, o Filho do Deus vivo, já está condenado (João 3.18). Por outro lado, "agora já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8.1). E mais: os crentes em Jesus já estão livres de qualquer condenação da parte de Deus, e não participarão do Juízo Final. Quem nos garante isto? O próprio Deus! E "Deus não é homem para que minta" (Números 23.19).
Enfim, meu amigo, é um erro trágico pensar mal dos crentes em Jesus, porque eles não fazem mal a ninguém. Ao contrário, eles vivem orando por você e por todas as pessoas. O inimigo da sua alma, o diabo, é quem coloca na boca de muitas pessoas, que o crente em Jesus é um "zé ninguém", um "abestado", e que "não está com nada".
Eu, porém posso afirmar tranquilamente e sossegado: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE (Filipenses 4.13.
Não caia mais nesse erro trágico de pensar mal de nós.
Portanto, "quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão" (Oséias 14.9).

Páginas