terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Você está preparado para a volta de Jesus?

sagens de Em Mateus 25 encontramos a parábola das 10 virgens. Essa parábola nos diz claramente sobre a postura do nosso Senhor Jesus quando vier buscar sua noiva.
Diz a escritura que 5 eram prudentes e 5 insensatas. Se o título fala em 10 virgens isso significa que essas 10 estavam juntas, senão estaria escrito: "As 5 prudentes e as 5 insensatas" separadamente. Levando para o nosso contexto de vida, as 10 se trata da igreja, onde a metade dessa igreja é insensata. Quando Jesus vier buscar sua noiva ele vai declarar: "Aparta-te de mim, pois não vos conheço" para pelo menos a metade dos que se dizem crentes.
A bíblia fala que Jesus só levou com Ele, aquelas que estavam com as candeias cheias de óleo, as que estavam sem óleo, correram em busca de algum, mas quando chegaram já era tarde, a porta do Senhor já havia fechado. Você já parou pra pensar que pode estar entre as 5 sem óleo? Isso é assustador e por causa do dia a dia, das obrigações, problemas, esquecemos dessa palavra tão forte. É só analisar como se encontra sua candeia.
O que significa o óleo?
-Oração(comunhão e presença constante do Espírito Santo na nossa vida)
-Palavra(alimento espiritual, obediência aos mandamentos de Deus)
-Santidade(testemunho de vida, ter as atitudes que o Senhor teria em seu lugar)
Como está sua candeia, meu irmão?
Cheia ou vazia?
Se estiver cheia, a faça transbordar mais e mais...
Se estiver vazia, comece a enche-la neste exato momento. Não pague pra ver a porta fechada pra você. A porta que Deus fecha ninguém abre e não vai adiantar ficar berrando porque a resposta vai ser apenas uma: "Aparta-te de mim, pois não vos conheço".
Vigiai, pois não sabes o dia, nem a hora.

Se prepare, Jesus está voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas